Seminarista celebra aniversário com povo de rua

Uma atitude fora do comum, aconteceu no último domingo na paróquia Nossa Senhora da Glória em Vila Velha. O seminarista João Luiz Caçandre celebrou seu aniversário com o povo de rua que é atendido pela paróquia. João Luiz fez estágio pastoral na paróquia e na ocasião conheceu o trabalho da pastoral do povo de rua e começou a participar. Atualmente seu estágio é em outra paróquia, mas João Luiz reserva uma domingo por mês, para continuar encontrando o povo de rua, junto com o grupo que iniciou o trabalho e, entre seus conhecidos e amigos, faz campanhas de arrecadação de alimentos e descartáveis para que a pastoral do povo de rua possa oferecer alimento a quem precisa.

Ao sentir a data do aniversário se aproximava, João Luiz mobilizou seus conatos e amigos e pediu, como presente de aniversário, contribuições para celebrar a data com o povo de rua e assim aconteceu. No domingo, 23 de junho, um dia após sua data de nascimento, saiu com o grupo da pastoral pelas ruas no entorno da paróquia carregando marmitas, bolo e refrigerante. O dinheiro que sobrou ficou com a pastoral para continuar o atendimento nos próximos domingos.

A atividade foi a mesma rotina que vem fazendo uma vez por mês: sair pelas ruas, aproximar-se de quem não tem teto e distribuir marmitas. Mas teve um sabor e significado diferente: tinha bolo, refrigerante e “muita sinceridade”, conforme disse João Luiz na entrevista: “Teve um grande significado porque eles (o povo de rua) expressaram muita sinceridade”.

Ao final da entrevista, nosso seminarista fez um pedido: quem puder ajudar com doações para a pastoral, por favor, faça. Tem muita gente que nem sabe que a pastoral existe.

Iniciativas como esta comovem e trazem esperança. Vamos partilhar o que temos e o mundo será mais fraterno e melhor.

PAZ E PÃO - Rede de ações contra a fome

Vicariato para a Ação Social,
Política e Ecumênica
Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo

Fale conosco

(27) 3025-6263

mitra.acaosocial@aves.org.br

Redes Sociais