O mês de outubro que está terminando foi de muito trabalho para as equipes da Campanha Paz e Pão. Todos os finais de semana voluntários se espalharam pelas áreas pastorais para visitar paróquias e apresentar a Campanha. O objetivo é conseguir novos doadores que permitam a continuação do trabalho que, neste momento, por conta do grau de pobreza que aumenta a cada dia, se concentra bastante da distribuição de cestas básicas.
A Missão Paz e Pão aproveitou o mês de outubro que é dedicado às missões e visitou as paróquias para motivar os fiéis a viverem em estado de missão, sendo presença na vida de quem menos ou nada tem e partilhando sempre que possível.
O cansaço foi menor que a alegria pelo acolhimento, compreensão dos padres e apoio na divulgação, interesse produzido nos fiéis e divulgação da Campanha. O último final de semana as áreas de Vitória e Serra/Fundão. A turma de Vitória disse estar animada e esperando “que haja o aumento os números de doadores recorrentes e um aumento de voluntários e ou referencias para Pastoral Social que permite maior aproximação com os assistidos pela Campanha”. O grupo destacou ainda a importância da troca de informações que as visitas provocaram e maior conhecimento de grupos que atuam nas paróquias.
O grupo de Serra/Fundão destacou a receptividade das paróquias à missão dos voluntários e o compromisso assumido no final das missas.
As visitas serviram também como momento de conscientização. O grupo ressaltou a fala de pe. André da paróquia Epifania do Senhor aos Reis Magos que falou sobre desperdício e dificuldade para ter doações.
De forma geral a missão foi importante para que as pastorais e grupos que atuam nas paróquias como Vicentinos, Mães que oram e Terço dos Homens, tomarem conhecimento das ações da Campanha Paz e Pão e se tornarem parceiros em seus locais de atuação.